Boho chic

Boho chic estilo em moda.

Boho chic é um estilo, não uma moda passageira.

Criado na Europa, esse jeito de se vestir vem da palavra bohemian, derivado do francês no século XV bohème que trás justamente uma forma boêmia em voga na Paris na década de 20.

Muitas influências foram se juntando para formar o estilo boho chic, como o cigano com babados e florais,  hippiefolkgipsy e vintage se misturaram criando uma identidade que vai definido-se em romântica e elegante ao mesmo tempo.

Celebridades que adotaram esse estilo: Sienna Miller, Kate Moss, Nicole Richie, Mary-Kate e Ashley Olsen.

Os materiais como couro, metais, rendas, franjas, pedras, e claro a estampa tie dye, se juntam graciosamente em um mesmo look onde o conforto das batas soltinhas e vestidos super femininos, longos ou não, vestem mulheres de todas as idades.

Boho chic
Boho chic

As cores são muito livres, indo dos claros aos fortes vermelhos do tie dye.

Bandana tie dye
Bandana tie dye

Bandanas e tiaras coloridas podem ser usadas na cabeça de várias formas, seja como tradicional tiara ou na testa, bem ao estilo anos 70.

O boho chic é um estilo tão eclético que mistura os étnicos com muito bom gosto! A gargantilha com elefante em metal envelhecido dentro do conceito chic e casual ao mesmo tempo.

Gargantilha boho chic
Gargantilha boho chic

 

 

O entra e sai das estações, não intimida o boho, mudam-se os tons, mas o estilo cheio de charme e personalidade, resiste sempre!