vestido-tie-dye-preto

Estampa tie dye com água sanitária.

A partir de uma tricoline preta, criei uma estampa tie dye com água sanitária, um processo muito rápido e de efeito surpreendente. Veja a beleza dentro da simplicidade da técnica.

Já mostrei em um vídeo como retirar a tinta original da peça para fazer novo tingimento através da água sanitária e outro produto, assista o vídeo clicando aqui,  e agora vou mostrar como retirar a cor apenas em locais programados para efeito decorativo.

O tie dye é uma técnica muito antiga, mas com a modernidade dos produtos, como os que retiram a cor e a tinta reativa que não necessita fervura, tudo ficou ainda mais fácil, é só soltar a criatividade!

Bermudas desbotadas, blusinhas, e até tecidos novos, viram verdadeiras obras de arte autorais com as técnicas manuais, veja esse outro trabalho onde usei a descoloração controlada para barrado de saia clicando aqui. 

Vestido feito em tricoline 100% algodão:

Agora quero mostrar a você o vestido que preparei para minha filha usando a técnica. Ela queria algo discreto para evento da faculdade e ao mesmo tempo que tivesse um toque gracioso. Em poucos minutos eu já tinha um barrado pronto!

vestido-tie-dye-preto
vestido-tie-dye-preto

Fiz o passo a passo em vídeo desse trabalho para você também que gosta de estamparia manual, assista:

Se você tem paixão por estamparia manual, moda, modelagem e customização, te convido a assinar a newsletter do blog e ficar sempre por aqui comigo. Deixe um comentário, me diga se também ama estamparia, o que você faz, será muito bom! E se desejar falar comigo, clique na florzinha abaixo para ir até o formulário de contato!

Abraços criativos!

contato
contato