Estamparia manual

Estamparia artesanal.

Estamparia artesanal é um processo fascinante! Cada trabalho é único, costumo comparar ao pôr-do-sol! Acredito que assim a arte e terapia dessa técnica trás às pessoas momentos de emoção e ao mesmo tempo racionalização devido a todo o processo onde dobras e amarrações coordenadas e muito bem pensadas se une formando uma estamparia única e padronizada.

Preparar os tecidos com dobras e amarrações é o momento de racionalizar sobre o resultado, e embora seja impossível prever totalmente, é fundamental que se siga a técnica de forma adequada para que se chegue em algo harmônico e se possa repetir o padrão aproximado das próximas vezes.

Essa arte milenar que nunca sai de moda é algo que além de prazeroso fazer, é fonte de renda para muitas pessoas, fora e dentro do Brasil. Fácil fazer e quando usadas tintas que fixam por tempo, não necessitando fervura, é econômico e rápido, podendo se produzir por exemplo, muitas peças por dia.

Cangas, camisetas, echarpes, camisas, bermudas e uma variedade incrível de peças podem ser criadas com as técnicas da estamparia artesanal. Além de também poder explorar a área de decoração, eu pessoalmente amo tudo isso! Acho que é um trabalho que completa tudo que gosto, arte, decoração, moda e meditação sensorial.

Fiz um vídeo do momento em que retirei as amarrações, que acho mágico, é quando tudo acontece…Se quiserem assistir, será um prazer poder dividir com vocês!

Se você também gosta de estamparia artesanal deixe seu recado ai embaixo, se inscreve no blog para ver tudo que vou postando sobre o assunto por aqui.

Agora se você ama estamparia manual e tem vontade de ir além, eu tenho dado cursos online e em breve abrirei outro para uma próxima turma, você desejando saber mais sobre as datas e detalhes, deixe um recado dizendo isso pra mim e logo entro em contato.