viagem-de-ferias-em-florianopolis o que levar na mala

Férias de verão, o que levar na mala.

Férias de verão, na praia ou nas montanhas, o que levar na mala

Férias de verão chegaram é hora de fazer as malas! O destino é a praia com aquele solão ou as montanhas com o vento friozinho gostoso apesar de ser verão?
Tenho uma lista que já deixo guardadinha para consultar todas as vezes que vou viajar, assim me despreocupo de esquecimentos e frustrações, e as férias de verão ou inverno são sempre tranquilas.
Vou deixar minha lista aqui abaixo para vocês e mais fotos de alguns lugares no Brasil que conheci que realmente valeram a pena!

 

viagem-ferias-o-que-levar-na-mala
férias de verão em Gramado, linda no inverno ou no verão.

Dicas das minhas experiências, os três primeiros itens são coisas que não se pode esquecer de jeito nenhum:

1- Algum remédio de uso contínuo e que só se compra com receita.

2-Documentos.

3- Protetor solar, na bolsa para repassar a cada 2 horas, seja na viagem a praia ou montanha.

4- Se a viagem de férias for na praia leve também repelente para mosquitos, que são comuns nesses lugares e ninguém gosta de voltar para casa cheia de manchinhas vermelhas!

5-Em uma necessaire levo creme para o cabelo, champoo, condicionador, escova, grampos, prendedores, protetor solar para os cabelos.

6- Em outra necessaire proteção para o corpo: hidratante para o corpo e rosto, protetor solar para os lábios, escova de dentes e creme dental, e outros cremes que tenho hábito de usar no rosto no dia a dia, mas cuidado, não usar os cremes com ácidos se for ficar exposta ao sol.

viagem-de-ferias-em-florianopolis o que levar na mala
Férias de verão em Floripa. O pôr-do-sol em Florianópolis é lindo, vale a pena conhecer!

7- Na necessaire de maquiagem costumo levar também uma pinça.

8- Na frasqueira levo uma pequena necessaire com removedor de esmaltes e uma base de unhas para emergências, nem sempre é possível se achar uma manicure facilmente em viagens.

9- Levo também na frasqueira de mão, minhas bijuterias, perfumes, e alguma joia para sair a noite.

10- Encaixadinha na mala, levo chapéu, chinelos (dentro de um saquinho de tnt) e uma bolsa seja grande de praia ou uma  tiracolo para passeios em parques.

viagem-de-ferias-guararema
Férias de verão em Guararema. Gosto de levar bolsas tiracolo ou em tecido para fazer passeios em parques.

11- Levo dois lenços médios, um na bolsa de mão, e outro na mala. E se vou para praia, levo 2 cangas, 1 chinelo, óculos de sol, 2 sandálias baixinhas, além de outra plataforma para sair a noite. Se o passeio é na montanha, levo também bota e lenço mais quentinho para colocar no pescoço.

12- Biquini 1 para cada dia, porque praia é um lugar úmido e costuma demorar a secar, até porque só vai ser lavado a tarde quando o sol já entrou e eu voltei da praia. Duas cangas e 2 saídas de praia, completam o kit.

13- Levo também para noite, independentemente de ser praia ou montanha, uma jaqueta jeans, que combina com tudo, e um cardigã. Camisolas frescas para praia e meias quentinhas, caso seja nas montanhas o passeio de férias.

14- Finalmente as roupas: Levo shorts e regatinhas coloridas um jogo para cada dia. Vestidinhos leves e kaftan que adoro, pois tanto serve como saída de praia como túnica para se usar com legging.  Para sair a tarde e se for montanha, levo calças lisas e camisas, uma para cada dia.

15- Ufa, foram muitas dicas, mas todas indispensáveis! E como última porém não menos importante, levar na bolsa de mão um kit sobrevivência para um dia, caso sua mala extravie: Calcinha, remédio, escova de dentes e outros itens que seja indispensável para você.

Espero que tenha sido útil essa lista para você! Deixe nos comentários!

Vestidos fresquinhos para levar na viagem de férias, veja mais aqui.