vestido-kaftan-molde

Molde de vestido kaftan estampado.

Molde de vestido kaftan

Molde de vestido com mais variações do modelo do vestido kaftan estampado que fiz para meu aniversário no ano passado agora nesse novo blog e mais alguns moldes do mesmo vestido porque fez muito sucesso! É queridinho da maioria das mulheres!

Eu simplesmente amo esse modelo, porque é um coringa! Fica bem em qualquer ocasião e corpo, super democrático! Ele vai bem com tecidos molinhos e de boa caída.

Faz bonito na praia com fendas e estampas coloridas, e nas festas com rendas, estampas localizadas e até bordados. Além do mais, a manga pode variar de tamanho da forma como gostar mais. E ainda pode virar uma blusa super gostosa!

Esse fiz para meu aniversário e usei o tecido viscose, fresquinho e de boa caída, com uma estampa do jeitinho que gosto, com toque étnico. Eu deixo meu molde aqui para você, mas também um gráfico abaixo para que observem outras variações lindas!

molde-de-vestido-kaftan (1)
molde-de-vestido-kaftan (1)

 

 

l

créditos: https://indiesew.com/products/pattern-emporium-sunkissed-kaftan

Vejam quantas variações do modelo! Comprimento, mangas barra.

Em forma de blusa olha o charme com detalhe abaixo do busto

blusa-kaftan
blusa-kaftan

 

molde-blusa-kaftan
molde-blusa-kaftan

Esse modelo em blusa fica perfeito até em viscolycra, porque tem ótima caída.

É tão simples fazer que até mesmo pessoas que estão iniciando na arte da costura, podem ficar seguras de que não tem erro esse modelo, já que não exige pregas, nem figa ajustado ao corpo. Porém, o kaftan pode também em uma variação, ficar ajustado e até com pences.

Sem dúvida o kaftan faz bonito na praia também, vejam que fluidez e alegria nesse tecido em tons de azul e branco:

kaftan-praia
kaftan-praia – http://secondstreet.ru/blog/prostie_vikroiki/pljazhnaja-odezhda-i-vykrojki.html

Meu próximo vestido nesse modelo vou fazer com estamparia manual, super personalizado! Pretendo fazer com a técnica da descoloração localizada, se você gosta da ideia, eu fiz eu fiz um post mostrando aqui como é, clique aqui para ver.

Espero que tenha gostado das dicas, e se também tem paixão por moda, estamparia e coisas fofas em tecido, assine a newsletter do blog para receber novidades, ah e deixe um comentário ai embaixo, vou adorar ter contato com você!

Abraços criativos!

Leonor Siqueira