roupa-manchada-com-agua-sanitária

O que fazer quando a roupa mancha com água sanitária

Mancha com água sanitária, muita gente já passou por essa desagradável experiência! E agora o que fazer?

Verifique na etiqueta se o tecido é cem por cento algodão. Caso seja, será relativamente fácil resolver o problema usando a mesma água sanitária que descoloriu o tecido e muita paciência, pois isso pode demorar, vá tirando toda a cor do tecido, inclusive de jeans.

Vale lembrar que a água sanitária não vai deixar o tecido branco, e sim com um tom amarelado, por isso não espere um tecido alvo depois de descolorido.

Existe no mercado um produto que se chama tira cor, muito bom, mas não resolve no caso da roupa ter sido manchada com água sanitária.

Justamente porque a água sanitária, descolore de forma diferente do outro produto, e quando tingir novamente, aquele local continuará mais claro.

Eu explico nesse vídeo o motivo:

Depois da roupa toda descolorida, é possível fazer novo tingimento, até mesmo em jeans. Existe no mercado também da mesma marca do tira cor, uma tinta que “imita” a cor ídigo. Não fica igual, mas é melhor que perder a roupa, concorda?!

Veja um passo a passo:

1-Coloque a roupa em um balde com água mais água sanitária, na proporção de 10 litros por 1 copo de água sanitária. Se sua água sanitária for mais fraca, aumente a quantidade.

2-deixe de molho, virando de vez em quando até total descoloração.

3-Lave muito bem a roupa com sabão e de deixe secar normalmente. Poderá tingir novamente da cor desejada.

Depois de tirada a cor, você pode, por exemplo fazer um tie dye, tingimento muito legal onde pode customizar sua roupa, veja aqui.

 

Assine abaixo para receber mais novidades sobre estamparia e moda. Deixe seu comentário. Mas se quiser falar diretamente comigo, pode entrar em contato no meu wats app (34) 988411454

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *