camiseta-tie-dye-modelo-1

Tie dye em camiseta, faça você mesmo!

Tie dye em camiseta, faça você mesmo assistindo o vídeo que fiz passo a passo.

É uma técnica de extrema liberdade, a beleza do trabalho fica principalmente por conta do bom gosto na escolha da combinação de cores. Aliás, por falar em cores, nesse vídeo mostro como você pode tirar a cor de uma peça já pronta, para que esse não interfira na nova cor.

O mais interessante que o tie dye é uma técnica tão antiga e se renova a cada dia, mostrei alguns modelos de marcas que sabem muito bem dar um ar super moderno em suas peças com esse tipo de estamparia veja aqui.

customizar-camiseta-com-tie-dye-2
customizar-camiseta-com-tie-dye-2
capa-de-almofada-sem-ziper
capa-de-almofada-sem-ziper
Estamparia artesanal
Estamparia artesanal
barra-de-lenço
Barra de lenço

Em todas as peças ao lado usei basicamente o mesmo tipo de estamparia, com amarrações, dobras e inserção de objetos.

 

 

Normalmente uso tinta reativa que não necessita fervura, mas eventualmente faço também com corantes diretos. A tinta para tecido, não costumo usar, pois ela cria uma camada na superfície do tecido prejudicando a leveza da peça.

Combinando as cores

Se você conhece o círculo cromático já é um bom começo para aprender a combinar tons, veja abaixo:

               imagem

As cores vizinhas no círculo sempre combinam entre si sendo harmônicas, e as cores opostas também combinam porém causando um impacto visual maior, são cores complementares.

Diante disso, fica fácil entender que não existe cor “errada”, e sim a quantidade de informação pode confundir as pessoas menos experientes. Então na dúvida, melhor escolher os tons vizinhos, sem medo de errar!

Fiz o vídeo do passo a passo dessa customização, convido você a assistir logo abaixo e deixar seu like no canal do youtube para que eu saiba que gostou e continuar fazendo mais vídeos assim. E se você também tem paixão por estamparia, moda e modelagem, fique aqui comigo, deixe seu comentário e assine para receber novidades do blog.